quinta-feira, 29 de agosto de 2024

Porque é que as pessoas ainda me desiludem?

Esta coisa de acreditar no melhor das pessoas, por vezes é mesmo uma treta! Isto porque, na maioria das vezes, são as pessoas que nos são próximas que saltam fora na hora de nos apoiar.

Ah e tal, mas afinal o que se passa contigo Isabel?


Pois bem, é provável que muitos de vocês me conheçam do blog "Ontem é Só Memória", um blog pessoal que nos últimos anos comecei a converter num negócio dedicado exclusivamente à organização. Tudo isto começou porque eu adoro um estilo de vida organizado, mas acima de tudo, porque senti necessidade de ter o meu próprio negócio para deixar um pouco de lado o stress de "trabalhar para terceiros, onde nunca sei o que vai acontecer".
Apenas estou a dizer para contextualizar esta breve mudança no meu outro espaço, porém o que queria desabafar por aqui é o facto, 24 horas após ter lançado a minha primeira formação nesta área (e com ela a tentativa de uma rampa de lançamento para o meu negócio), não ter ainda nenhuma inscrição!

Qual é a questão que se coloca aqui?

Que estranhos se questionem por que motivo devem gastar 12 € numa formação de organização, eu até entendo, é um conceito relativamente novo e, na verdade, a maioria das pessoas acredita que é realmente organizada e não precisa de ajuda neste campo. Porém, o facto de nenhum amigo, ou até mesmo familiar, ter pelo menos dito uns parabéns, ou comprado uma das formações por atenção e reconhecimento, incomoda-me! Claro que, não existe qualquer tipo de obrigação, nem eu poderia pedir isso, mas puxa, uma ajuda era top, no mínimo para dar uma motivação extra, uma palavra de apoio, ou até mesmo partilhar nas redes sociais as informações para que elas cheguem a mais pessoas... Mas até agora NADA!

Sei que duas ou três pessoas, mais tarde ou mais cedo vão se inscrever e dar o seu apoio, mas o leque de amigos e família vai ficar resumido a isso! Como se lida com isso quando a nossa própria família, parece fechar os olhos de propósito para não nos ajudar e apoiar?

Vou continuar a apostar num trabalho de qualidade, e numa boa campanha de marketing, e rezar para que este seja realmente o melhor projeto da minha vida!

Se, entretanto quiserem mais informações sobre o projeto, podem ver este vídeo, onde explico tudo o que poderão querer saber:


30 comentários:

  1. Tudo tem o seu tempo!
    Acredite em si mesma e sinta - se com uma mentalidade positiva!
    E um novo rumo abençoará sua vida!
    Megy Maia👄👄👄

    ResponderEliminar
  2. Las expectativas son el problema, mejor no hacerse ninguna y dejar que la vida te sorprenda
    Buena jornada 👍

    ResponderEliminar
  3. Logo hão de chegar os interessados!
    E quando vamos com muita sede ao pote, podemos nos desiludir... Mas passa! beijos,chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo, e se não chegarem é porque ainda não era o momento!

      Eliminar
  4. AH! Como eu entendo você, eu passo pelo mesmo, sou fotógrafa e vejo pouco apoio dos amigos. Já fiquei muito triste, agora nem ligo, também não apoio o negócio deles e estamos quites. Os desconhecidos nos apoiam mais, essa é a triste realidade.

    Abraço!
    www.blogdalanne.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu pessoalmente á não ligo, mas bem lá no fundo fico triste com a frieza das pessoas, apenas isso...

      Eliminar
  5. Olá, Isabel.
    Nem sempre dos que nos são próximos recebemos conforme gostaríamos, tantas vezes surgem é invejas, pra não dizer pior. Já confiei, iludi-me e me desiludi. Agora, o melhor é não criar demasiadas expectativas. Assim, sem nada esperar, quem sabe pode vir alguma surpresa boa.
    Desejo-lhe muito sucesso.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. Querida amiga, las expectativas son el problema, deja que la vida te sorprenda.
    Éxitos en tu nuevo proyectos
    Abrazos y besos

    ResponderEliminar
  7. Em geral as pessoas mais próximas de ti são as primeiras a não dar apoio. É uma verdade dolorida, mas bem comum até. Que você siga em frente com seus propósitos e que continue seus projetos sem esperar apoio de amigos próximos de ti. Se o apoio vier ótimo. Se não vier tá tudo bem também, embora não seja o que gostaríamos. O importante é você seguir com seus objetivos. Abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. Oi, Isabel.
    Nessa vida nós estamos acompanhados, mas, no fundo, sozinhos. Eu sou escritora e sinto muito isso, que sou eu sozinha correndo atrás dos meus sonhos de me realizar escritora, para divulgar o meu trabalho com a escrita e a mim como escritora. Já escrevi alguns textos-desabafos sobre isso também. Mas eu até entendo, porque o sonho é meu, logo, é certo que ninguém corra por mim, sou eu mesma que tenho que correr por mim, mas um pouco de apoio seria muito bom e importante para fazer dar certo e é disso que eu sinto que falta.
    As pessoas só querem apoiar quando veem a possibilidade de ganhar algo logo, a curto prazo, a verdade é essa. O problema é que devido a esse sistema de mundo funcionar como funciona, isso faz com que as pessoas também sejam interesseiras e só façam as coisas por interesse, que as interesse e lhes gerem algum lucro em retorno. Não é culpa delas e eu não as culpo, porque elas também precisam ganhar "o pão de cada dia" delas com o que elas sabem fazer de melhor para sobreviverem a esse mundo dia após dia, também estão na luta para realizarem os sonhos delas, terem sucesso também; e quem as apoia e ajuda?

    Grande abraço e bom sábado e sucesso no projeto no qual você está trabalhando! 💐🎈☀️⛱🏖🍹

    https://mesaesobremesas.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  9. Olá!
    Eu confesso que não respondi ao teu pedido porque esta fase do ano é muito complicada para mim, mas isso não é desculpa! Eu até faço referência a isso no meu post. Mas eu percebo que te sintas assim com a tua família e amigos, comigo acontece o mesmo! Ninguém comenta o meu blog, mas sei que leêm! O que te posso dizer, o que podemos dizer dos estranhos quando os nossos familiares são assim!
    Boa sorte!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh pah é mesmo frustrante ver que as pessoas mais próximas nos fazem isso!

      Eliminar
  10. Oi Isabel, acho que é complicado contar com família e amigos (talvez na verdade sejam apenas conhecidos) para apoiar a gente. Sou escritora há mais de 20 anos, tenho um blog com meus textos (Universo Invisível) todos gratuitos há 16 anos e nem quando eu peço esses dois grupos compartilham meus links. Ler então? Uma única vez que uma tia minha disse que lia meu blog, tomei tanto susto que não soube como reagir. Acho que o jeito é continuar fazendo o que acredita, com muito capricho, mas sem esperar ajuda das pessoas mais próximas. Se vierem, que sejam bem-vindas. Sem ressentimento.

    Até breve;
    Helaina (Escritora || Blogueira)
    https://hipercriativa.blogspot.com (Livros, filmes e séries)
    https://universo-invisivel.blogspot.com (Contos, crônicas e afins)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Entendo perfeitamente o teu desabafo! É triste, mas é real!

      Eliminar
  11. Oi!
    É tão difícil quando o apoio não vem das pessoas próximas né?

    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  12. Yes the people closet to us often disappoint us the most. I learned to let it roll off my back. I do things for myself that I enjoy so in the end it does not really matter. Sorry you had to experience this.

    Allie of
    www.allienyc.com

    ResponderEliminar
  13. Olá, Isabel, é sempre importante termos iniciativa para
    determinados feitos, mesmo que o resultado não chegue de imediato.
    Votos de êxito nesse trabalho!
    Votos de uma boa semana com saúde e paz.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  14. Hi Isabel, I totally get your frustration. It's tough when those closest to us don't show the support we hope for, especially with something as important as launching a business. But don't let it discourage you! Your passion and dedication are inspiring, and I'm confident the right people will notice in time. Keep pushing forward — you've got this!

    ResponderEliminar
  15. É bem triste e frustrante quando quem nos é próximo não nos apoia.
    Siga com os seus sonhos e objetivos com perseverança tudo se consegue.
    Um grande beijinho

    ResponderEliminar