segunda-feira, 26 de agosto de 2024

Isto é realmente irónico!

Dei mil e uma voltas à minha cabeça, questionando-me se devia escrever este post ou não... Fiz vários rascunhos à mão nas últimas 48 horas... Precisava de deitar cá para fora e chorar não é uma opção para aqueles que precisam de ser fortes.

Bem, talvez esteja a exagerar, mas dói. O final de uma relação dói sempre, principalmente quando pensamos que vencemos todas as probabilidades de 12 anos depois voltar para os braços do nosso primeiro namorado. Quatro anos após voltarmos a namorar, tive que reunir toda a minha força e acabar com aquela que pensei que seria a última relação que teria.
O mais irónico é que, se da primeira vez,  há 16 anos eu terminei porque ele queria (e via um futuro) em conjunto e eu sentia-me muito nova para desejar isso, desta vez terminei porque ele não me conseguia dar garantias e seguranças quanto ao futuro. 
Para ser honesta esta separação tinha-se tornado quase eminente, uma espécie de bomba relógio que rebentou quando chegou ao seu limite. Eu era essa bomba! Tentei que não existissem coisas omissas, tentei que houvesse frontalidade, que os sacrifícios não fossem unilaterais... tentei imaginar um futuro e não consegui e quando perdi as forças para tentar mais uma vez tive que sair de algo que me andava a moer por dentro.

Não posso em momento algum dizer que não gosto (ou gostei) dele, estaria a mentir! Da mesma maneira, não posso dizer que não me dói e que não quero chorar, porque dói e porque tenho os olhos cheios de água no exato momento em que escrevo estas palavras. Mas de que me servem? Ele nem conhece o meu blog... Não porque eu não lhe falei, mas sim porque ele nunca se questionou onde eu depositava todas as minhas ideias, e sonhos... Eu sei que falei sobre isso, ele apenas não ouviu!

Sei que estou certa! Tenho perfeita consciência dos meus sentimentos e dos meus objetivos, mas esperava que fosse mais fácil... Devia ser fácil depois de um divórcio! Para ser honesta, também não é mais difícil! É apenas dor, porque ontem ele disse que ia lutar e hoje já baixou os braços, provando mais uma vez que eu tinha razão!

Pois bem, a vida segue e amanhã todos esperam que eu esteja bem e funcional! E eu vou estar, afinal de contas como eu sempre digo, ninguém morre de amor!

11 comentários:

  1. Te desejo força para esse momento tão delicado ♡
    https://blogmariianaleal.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Olá.
    O término de um relacionamento onde sempre ouve amor ou sentimentos bons pelo outro, que seja, é sempre doloroso. Quem nunca passou por isso? Dói mas a dor uma hora, passa, e aí o futuro se abre para novas possibilidades.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens toda a razão, mas felizmente é apenas momentâneo!

      Eliminar
  3. Oi Teresa, sinto muito que esteja passando por esse momento tão complexo e doloroso...
    Terminar um relacionamento é sempre difícil, mas apenas pelo fato de ele nem ter se dado ao trabalho de conhecer o seu blog, lugar onde deposita seus sonhos e seus pensamentos mais íntimos, denota-se que não quer partilhar a vida com você...
    Se realmente o quisesse, teria vindo ao blog e deixado palavras de apoio e carinho.
    Bem querida, é assim que penso...
    E como você muito bem falou querida "Ninguém morre de amor" Você vai superar essa dor!
    Beijos e se cuida!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora nem mais... Foram pequenas coisas como essas que me desiludiram ao longo dos anos!

      Eliminar
  4. Poxa, eu sinto muito :(
    Me parte o coração ver alguém sofrer por este motivo, porque também já sofri e sei como é.
    Espero que as coisas se ajeitem e que você possa recomeçar da melhor maneira possível.
    Acalme seu coração e fique bem! ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como eu habitualmente digo, dói mas não mata, dentro de alguns dias já vou estar no meu normal!

      Eliminar
  5. Sinto muito...desejo que você tenha força
    pra superar este momento difícil.
    Um abraço!🌷

    ResponderEliminar
  6. Oi Teresa, sinto muito e espero que você continue encontrando o conforto em desabafar nesse cantinho lindo que é seu blog. Força ❤

    Até breve;
    Helaina (Escritora || Blogueira)
    https://hipercriativa.blogspot.com (Livros, filmes e séries)
    https://universo-invisivel.blogspot.com (Contos, crônicas e afins)

    ResponderEliminar