As Arrumações de Outono

Tenho recebido mensagens no instagram, relativamente às minhas arrumações de outono. Principalmente sobre as mudanças que fiz no meu closet, por isso e para facilitar, eis que trago um post com todas as dicas e sugestões para as arrumações de outono, mais algumas dicas de organização de armários que de certeza vão ajudar muitas pessoas...

As Arrumações de outono


Closet

Uma das grandes mudanças que fiz a nível de organização, foi, sem dúvida, alterar uma parte da estrutura do meu closet. E engana-se quem pensa que tive uma trabalheira enorme, bastou-me apenas acrescentar uma sapateira, e trocar umas cestas de arrumação e prateleira do sítio para ter um ar completamente diferente e muito mais funcional:

Nas gavetas, optei por experimentar enrolar as camisolas e t-shirts, e efetivamente gostei do resultado, por permitir uma visão mais abrangente de todas as peças, o que evita que aquela camisola que ficou, por baixo fique esquecida todo o outono/inverno.

Relativamente à roupa interior, optei por retirar as peças do camiseiro, e colocar numa das gavetas do closet, que por ser maior, permitiu-me arrumar tanto a roupa interior como os pijamas, tudo no mesmo local 8algo que anteriormente me ocupava três gavetas). Decidi também experimentar as famosas colmeias, e usei-a para cuecas e meias, até ao momento não desgosto do conceito, mas quero ver como corre e se permite manter a organização, com a correria do dia-a-dia.

Casa de Banho

No verão passado, consegui finalmente comprar um móvel para a casa de banho que me permitia aproveitar o pouco espaço que tenho lá ao máximo. Porém, e como o espaço é pouco, tive que encontrar maneiras de organizar e arrumar tudo de forma organizada e inteligente. A minha maior posta foram as gavetas, onde adotei pequenas caixas plásticas organizadoras, e cestas de palha, para manter as coisas nos devidos lugares.


Quarto

Além da alteração do closet e da arrumação do camiseiro, a única diferença, foi mesmo a substituição da roupa de cama de verão pela de inverno, com um edredão mais grosso e quentinho. Também aproveitei para colocar algumas flores artificiais sobre o camiseiro, para desta forma dar um charme especial ao quarto.


Escritório

Desta vez não fiz grandes alterações no escritório. Optei por manter a simplicidade necessárias para o dia-a-dia de trabalho e formações, apostando apenas uma pequena cesta para colocar manuais de aprendizagem, cadernos e blocos de notas, tudo junto para facilitar a pesquisa na hora em que precisar deles.

E vocês, gostam de aproveitar esta mudança de estação e as vossas férias para fazerem este tipo de arrumações? O que mais gostam de arrumar/organizar?

2 Comentários

  1. Excelente dicas aqui nos deixas, amiga Isabel. Sempre muito úteis.

    Deixo os meus votos de uma feliz semana, com tudo de bom.
    Beijinhos, com carinho e amizade.

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com
    https://soltaastuaspalavras.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Eu também gosto de tudo organizado! Não me entendo no meio da confusão!
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar

Enviar um comentário