domingo, 8 de setembro de 2024

Sobre aquela coisa de eu querer me vestir melhor

Um dos tópicos que abordei no mural dos sonhos, era a vontade de começar a vestir-me de uma forma ainda mais elegante e estilizada. A juntar a isso o facto de estar a emagrecer, cheguei à conclusão que talvez não seja assim tão mau, reformar algumas peças do meu armário (tamanhos XXL e 46), e começar a procurar modelos que sejam mais adequados ao meu corpo atualmente.

Depois de uma breve revisão ao meu guarda-roupa, percebi ser imperativo renovar as minhas camisolas de inverno (daquelas malhas quentes) que nunca nos deixam ficar nos dias frios, botas (tanto um modelo mais elegante, como um modelo confortável para os dias casuais, como, por exemplo, um daquele cardigans confortáveis (women's cardigan sweater), calças (isto, sim, é material urgente), e uma ou duas carteiras (mais por prazer do que por necessidade para ser honesta).

Nem falo dos acessórios que parecem crescer nas minhas gavetas e mesmo assim, nunca ser suficientes. É quase um mistério que segundo a sondagem que fiz no instagram prova que nós mulheres sofremos todas do mesmo mal.


Seja como for, nada como fazer compras online, até porque uma das melhores coisas que aprendi na pandemia (além de lavar e desinfetar as mãos sempre que toco em alguma coisa), foi fazer compras online, tornando-me quase uma verdadeira guru na pesquisa pelos preços mais baixos e pelos melhor negócios, quando existe um desconto seja no preço na entrega ou por valores acumulados. 

Dito isto, toca abrir o portátil e começar toda uma pesquisa (que sendo eu, uma mulher poupadinha), demorará uns bons-dias, senão semanas a ficar concluído.


Surge então outro problema. Não tenho um estilo definido. Gosto de várias coisas e gosto de as usar misturadas. Para mim, a dificuldade em definir um estilo sempre foi muito complicado, porém quando engordei, ficou ainda mais difícil, pois tinha sempre a sensação de que nada me ficava verdadeiramente bem. A minha prioridade era esconder as gordurinhas extra e muitas vezes tinha que me limitar às roupas cujos tamanhos serviam-me.

Desde que comecei a perder peso, é um desafio descobrir que posso usar outras coisas, peças mais elegantes e modeladas, peças que me permitem combinações mais audazes, e sair de casa como sempre gostei.


Durante a minha pesquisa acabo por me cruzar com a Zalor e os seus casacos/cardigans, e não foi difícil ficar rendida a este cardigan (women's cream cardigan sweater):

Gosto deste tipo de peças, consigo usá-las com alguma formalidade para um dia de trabalho, mas se adaptar o look, consigo ter um visual casual e descontraído para o fim de semana. Aliás, eu sou fã de peças que sejam camaleónicas, dependendo do contexto. Peças que sejam formais e casuais, dependendo do contexto em que estão enquadradas, e com as peças com que são combinados.


Entretanto, esta pesquisa, e organização de ideias fez-me perceber também que talvez não seja má ideia organizar o meu guarda-roupa de outra maneira. Sou apologista que de vez quando devemos mudar a maneira como as coisas estão organizadas para desta forma, termos a possibilidade de as vermos de outra forma e outro prisma e darmos-lhes novos usos.


Na verdade, até tenho que me rir. Comecei este post, numa tentativa de organizar as minhas ideias e quem sabe até, fazer uma listagem de peças que preciso de comprar, porém, acabei por divagar sobre vários aspetos desde estilo até à organização, e presentemente a minha vontade é ir arrumar o guarda-roupa. O que talvez nem seja assim tão má ideia, arrumar, verificar, fazer a lista de peças necessárias, e só depois comprar.



Esta publicação foi patrocionada

 

9 comentários:

  1. Que consigas emagrecer, se esse é tru desejo.Importa é estar bem por dentro e sentir-se bem, estar bem,nos gostar! beijos, chiuca

    ResponderEliminar
  2. Que peças bonitas!

    Tem post sobre reeducação alimentar no meu blog:
    https://blogmariianaleal.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Parabéns, estás de facto mais elegante e isso tem um efeito positivo sobre a nossa auto-estima! Parece-me bem organizares tudo e só depois fazer compras! Bom domingo!

    ResponderEliminar
  4. I hope you continue to succeed in what you endeavor.
    www.rsrue.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Publicação elucidativa. Por vezes também sinto assim dificuldades.
    Gosto dessa peça.
    Beijinhos

    ResponderEliminar