segunda-feira, 9 de setembro de 2024

Apostar em calçado para transformar o visual

Desde que publiquei o post de ontem que fiquei a pensar sobre como a questão do aumento de peso e a consequente demora para o perder, afetou-me.

A história já antiga, e penso que não valha a pena contar tudo desde o início, porém o que eu queria focar nesta publicação era que, em determinado momento, foi extremamente fácil negligenciar-me. Afinal de contas, quando se está acima do peso, não podemos escolher roupas muito bonitas, por vezes temos que nos limitar às peças que nos servem e cabem na nossa carteira.
Dito isto, acabei por me conformar com um estilo casual/formal, mas sem grandes destaques, sem grandes detalhes, sem aquele toque especial que transforma um look vulgar em algo diferente. E por estranho que possa parecer, foi um conformismo fácil, que foi surgindo na necessidade e que se acomodou, mesmo depois de já ter perdido bastante peso, porque continuo a sentir constantemente a necessidade de esconder isto ou aquilo.

Atualmente ando numa luta por descobrir o meu estilo, os meus gostos, e tudo aquilo que me fará sentir bem, na hora de vestir-me. Hoje, decidi falar sobre sapatos de pele coloridos (colorful leather shoes), e como eles te vão ajudar a transformar os nossos looks.

Com a chegada do outono e do inverno, os sapatos de pele, são um acessório muito bem-vindo, primeiro pela capacidade de impermeabilizar os pés, mas acima de tudo pela capacidade de os manter quentes. Para as pessoas que, como eu, preferem (pelo menos na maioria dos dias), tons de roupa mais escuros ou neutros, talvez um calçado colorido ou com estampas possa ser uma boa opção na hora de transformar um visual. Hoje em dia, existem modelos para quase todos os gostos e por isso podemos apostar em modelos mais românticos, mais desportivos ou até mesmo mais formais.
Os modelos vintage (vintage shoes for women), também são uma boa opção na hora de criar um look especial e delicado, apesar de não estarem entre os meus modelos favoritos, devo concordar que ambos são opções bonita e femininas, principalmente para visuais mais românticos.

Galochas são uma opção fabulosa para os dias de inverno, além de permitirem criar aqueles visuais super instagramáveis que todos os anos começamos a ver assim que os dias mais cinzentos começam a surgir. Mas, as galochas não são só importantes pelos visuais que criam, mas acima de tudo, pela proteção contra dias de chuva.
A escolha, prende-se sempre com os gostos pessoais de cada um, e da maneira como vivemos a nossa rotina. Continuo pessoalmente a preferir os modelos mais práticos e confortáveis, mas talvez esteja na hora de mudar de ideias e experimentar coisas novas, não concordas?



Esta publicação foi patrocionada

 

10 comentários:

  1. Ohhhh que modelos lindos de sapatos!
    Estilo vintage são maravilhosos, tão rico em detalhes!
    Adorei querida!!
    Beijos e uma semana encantadora!

    ResponderEliminar
  2. Sapatos, a minha tentação!
    No entanto tenho de ter muito cuidado
    ao escolhê-los. Os meus pés reclamam
    sempre que faço más escolhas :)
    Beijinhos
    Olinda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também são uma tentação para mim, felizmente ando mais calma!

      Eliminar
  3. Bonitos calçados. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Boas perspectivas.
    Opto sempre por calçado em pele, se bem que discreto.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar