quarta-feira, 5 de junho de 2024

Vai, e volta ao mesmo (outra vez!)

Vistas bem as coisas a vida é repleta de ciclos, por isso é que é cada vez mais normal usar a expressão "vai e volta ao mesmo".

Nas relações, tudo começa quando um bom rapaz, ou uma boa rapariga se apaixonam pela pessoa errada. Quando digo errada, refiro-me ao espécime do sexo oposto que vai brincar com os seus sentimentos e depois descartar.
No meio da dor, até pode acontecer que essa pessoa decida dar uma segunda hipótese à humanidade, mas o que vai acontecer se a má experiência se repetir? Vai, e volta ao mesmo!

Caso ainda não tenham reparado (o que é difícil), estamos num circulo vicioso em que tanto os homens como as mulheres se consomem uns aos outros, não só pelo prazer do sexo, mas pelo prazer de arrastar vidas atrás de si.
Afinal de contas somos todos assim ou pelo menos quase todos. Quem nunca pensou usar alguém para esquecer outra pessoa? Quem nunca pensouQuem nunca pensou usar outra pessoa simplesmente porque estava tão magoado que nem querida saber?
Algo como "se ninguém quer saber dos meus sentimentos, porque é que eu me vou preocupar com os sentimentos dos outros?" é a maior prova da expressão "vai e volta ao mesmo" (outra vez)!



4 comentários:

  1. Um texto muito verdadeiro onde as relações humanas são explicadas de forma atual e contundente!!
    Aqui comemoramos o dia dos namorados em 12 de junho, e a exposição dos casais já começou de forma antecipada, mas eu sinto que não há muita verdade nas redes sociais. Parece ser como você disse: "apenas pelo prazer de arrastar vidas atrás de si."
    Mas ainda é preciso acreditar que há amor verdadeiro, são poucos, mas ainda existe...
    Beijos e um ótimo restaste de semana!! :))))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente isso é mais usual do que deveria, não é mesmo?

      Eliminar
  2. Quem nunca, né? Eu já. Muitas vezes. Mas é aquilo, vivendo e aprendendo!!! ótimo post!

    ResponderEliminar