Sobre Aquela Coisa de Vir de Férias Sozinha...

2024 estar a ser um ano bastante desafiante para mim, desde o meu trabalho habitual, passado pela minha pós-graduação e o fim da minha relação de quatro anos, senti mesmo que precisava destas férias para recarregar baterias, e cuidar de mim.

Como tal, não abdiquei das minhas férias, e escolhi vir de férias, mesmo que sozinha. Quando comentei com algumas pessoas que ia de férias sozinha, muitas pessoas ficavam com uma expressão estranha a olhar para mim, porém reparei que uma maioria (geralmente mulheres), elogiava-me. A pergunta que não quer abandonar a minha mente, é por que motivo é assim tão corajoso vir de férias sozinha?


Mas recuemos um pouco no tempo! Em 2016, quando me divorciei, decidi que nunca na vida queria estar pendente de nenhuma companhia para fazer as coisas que gosto e fazem-me feliz. Claro que, e apesar de sempre me ter mantido fiel a essa ideia, nos anos que se seguiram a essa data que me mudou, pensei que seria apenas um grito de emancipação. Contudo, hoje, enquanto estou no meu quarto de hotel sozinha, percebi que nunca se tratou de emancipação, mas sim de um estilo de vida.


Divido os meus dias de férias a cuidar de mim, fiz exames gerais (estou em processo de redução alimentar e queria ver se o meu organismo aceitava bem as mudanças), fui ao oftalmologista, e segui viagem para o hotel onde vou passar uns dias, a ler, a relaxar e a escrever (coisa que já não fazia há bastante tempo). 


Pois bem, o que tento dizer é que cada vez mais percebo que gosto de estar sozinha e cada vez mais valorizo o tempo de qualidade que tenho comigo mesma! Se isto é uma espécie de coragem feminina? Não o considero! Sempre fui autónoma e independente, como tal, não o interpreto isso como um ato de coragem ou emancipação, mas sim como algo que devia ser normal e banal, nas mentes de homens e de mulheres.


Entretanto, e se gostavam de saber um pouco sobre as minhas férias a solo, sigam-me no instagram

2 Comentários

  1. O importante é nos sentirmos bem connosco próprias e aproveitar o tempo da melhor maneira, dando valor ao que realmente interessa
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Sempre molto avvincenti e di bella lettura le tue pagine.
    Per favore inserisci il traduttore nel tuo blog, grazie.
    Un caro saluto

    ResponderEliminar

Enviar um comentário